O slogan da campanha, “Cabeças que pensam, atitudes que movem”, chamou a atenção do grupo que se inscreveu, adequou o projeto aos temas oferecidos e percorreu as escolas do centro da cidade (CIEP 998-São José de Sumidouro, CIEP 283-GP Maria Amélia Pacheco e Escola Estadual Mons. Ivo Sante Donim) falando sobre a água e chamando a população ao cinema.
“A questão ambiental têm sido alvo de debates, mas a água, especificamente, não tem recebido o cuidado necessário. As pessoas precisam se conscientizar de que não é um recurso eterno e que tratá-la exige dinheiro. Falamos também sobre esgoto e cuidados com a Dengue”, explicou Yohana Esteves, voluntária.
Grupo Amigos da Cultura discute o tema na Sala de Cinema
No sábado, 26, o filme exibido na Sala de Cinema, “Um dia depois de amanhã”, colocava o tema em discussão. A história trata do aquecimento global e do impacto devastador no meio ambiente. No domingo, o público convidado compareceu e assistiu “Por água abaixo”, que toca no problema central da campanha, o desperdício dos recursos naturais. Após o filme, as crianças e adolescentes foram convidados a discutir o assunto.
“O fim de semana foi muito gratificante, as crianças saíram daqui falando que iam ensinar os pais, os vizinhos e ficaram impressionados com a quantidade de água que gastamos em casa e puderam dar opinião”, comemorou Yohana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário