quinta-feira, 8 de maio de 2008

FRIZÃO VENCE NA COPA RIO

O Friburguense venceu o Mesquita ontem, pela Copa Rio, por 3 a 0, jogando em casa. A equipe lidera, com 10 pontos, o grupo G da competição, que dá vaga à Copa do Brasil 2009 e terceirona do Campeonato Brasileiro deste ano.

O jogo começou com dez minutos de atraso por falta do policiamento no local. A polícia militar chegou ao estádio quando a partida já havia começado. O time serrano não pôde contar muito com a torcida, já que havia apenas 50 torcedores no estádio – renda de R$ 150,00. Mas mesmo assim conseguiu vitória fácil, logo no início da partida.

Começo arrasador

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo amplo domínio do Friburguense, sem ameaças do Mesquita, que se mostrou acuado. Logo aos 13 minutos, Sérgio Gomes completou de cabeça o cruzamento do atacante Ziquinha e fez 1 a 0. O segundo veio 5 minutos depois. Vinícius, do Mesquita, derrubou Diego na grande área. O próprio atacante pegou a bola e cobrou no canto direito, sem dar chances para o goleiro Henrique Gonzaga.

Um lance que chamou a atenção da pequena, mas animada torcida tricolor, foi a falta desleal cometida por Vinícius (Mesquita) em Leomir (camisa 8 do Fri), sem que o árbitro da partida sequer punisse com cartão. O time da baixada ainda teve um jogador expulso e seis cartões amarelos. Sem deixar se abalar pelo jogo violento do rival, o Frizão decretou a goleada. Num contra-ataque, com a bola roubada no meio do campo, o Friburguense marcou seu terceiro gol, ainda no primeiro tempo. Gláucio recebeu passe açucarado de Ziquinha e colocou nas redes, aos 35.

Fri já pensa no América

O tricolor serrano voltou para o segundo tempo mais recuado e abriu espaço para o Mesquita atacar. Houve uma queda no rendimento do time, o que não impediu a vitória fácil por 3x0. No próximo sábado, às 15h, no Eduardo Guinle, o Friburguense, já classificado à semifinal do torneio, recebe o América-RJ.

Ao avaliar a partida, o técnico do Friburguense, Cleimar Rocha, disse que o jogo não foi muito vistoso por causa da retranca do time adversário, que, segundo ele, foi muito intensa. O treinador atribuiu as condições da temperatura (baixa) e do campo (com grama alta) como favoráveis ao seu time, que havia perdido para o Mesquita na última partida, fora de casa. O técnico tem boas expectativas para a equipe e acredita que o Frizão tem plenas condições de disputar e vencer a final, já que os times estão nivelados, sendo todos remanescentes do Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: