sábado, 31 de maio de 2008

ESTUDANTE DE FRIBURGO PERDE FINAL DO SOLETRANDO

Não deu para pequena Amanda Costa. Apesar da dedicação total aos estudos, a aluna do colégio Rui Barbosa de Nova Friburgo falhou na hora que não podia e acabou eliminada da final do Soletrando, que aconteceu hoje à tarde. O ginásio Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, recebeu duas mil pessoas, todas gritando e torcendo desesperadamente por Amanda. A equipe do programa Luciano Huck montou um telão no local e levou seu time de repórteres para cobrir o evento.

Irmã de Amanda chora eliminação

Tristeza sem fim

Marcele Costa, de 9 anos, que estava no Ginásio, caiu no choro quando viu a irmã errar a palavra 'onisciência' e sair do programa. Confiante depois de acertar três palavras seguidas (Excelso, energúmeno e deserção), Amanda se traiu e apressou a soletração das letras que decretaram sua saída. Ao esquecer do 's' antes do 'c', a estudante friburguense sentiu que falhara e nem completou a palavra. Aos prantos, foi chamada ao palco por Luciano Huck para receber os parabéns e deixar o programa.

Amigo reza para Amanda

Apesar da derrota, a torcida organizada, que confeccionou 40 camisas com o rosto de Amanda, não arredou pé do ginásio e ficou até o fim, orgulhosa da participação da menina no programa. "Já é uma vitória ela estar lá. Imagine, uma estudante de um colégio público do interior do Rio chegar até este estágio e representar todo o Estado numa final... isso é demais!", elogiou Raquel, amiga de sala de Amanda.

Orgulho da família

Marcele, irmã de Amanda, mal conseguia falar depois da eliminação. Só respondeu que sim com a cabeça quando perguntada se tinha orgulho do feito da 'mana'. A estudante de Friburgo passou por 4 etapas eliminatórias até a final e venceu todas. Não bastasse isso, ainda foi à terceira rodada da finalíssima e perdeu por um descuido, ao afobar-se em soletrar uma palavra que conhecia tão bem, mas que acabou sendo a pedra no seu caminho.

Torcida vestiu a camisa e chorou

Os R$ 100 mil de prêmio foram parar nas mãos do mineiro e 'rápido no gatilho' Éder Coimbra, que soletrava com uma velocidade impressionante. O dinheiro será investido nos estudos do garoto. Para Amanda Costa, resta a homenagem feita pela banda do colégio Odete Pena Muniz, que se apresentou especialmente para a estudante, e o orgulho de ter vencido as concorrentes de todo o Estado do Rio de Janeiro para participar do programa, além, é claro, da sua marcante participação na finalíssima do Soletrando 2008. Valeu, Amandinha!
Por Gabriel Calixto
Fotos Gerson Gonçalo

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que ele foi uma grade canpeão de ter chegado aré onde ela chegou e é isso que inporta a força de vontade dela bj amanda e para nós vc vai ser senpre uma canpeão de nf

Anônimo disse...

amanda força quem sabe ano que vem vc não ganha mais vc é muito espessial para nf vc é uma canpeã