Irmã de Amanda chora eliminação
Amigo reza para Amanda
Torcida vestiu a camisa e chorou
Pelo grupo K, em Nova Friburgo, o Friburguense venceu de virada, na tarde de sábado, o Madureira, por 2 a 1. Com a vitória, o Frizão assumiu a liderança do grupo ao lado do Americano, ambos com 6 pontos ganhos. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Jardel abriu o placar: Madureira 1 a 0. Aos 45, o volante Sérgio Gomes, empatou o jogo: 1 a 1. Na segunda etapa, aos 7 minutos, Diego definiu o placar: Friburguense 2 x 1 Madureira.
Confira os resultados da rodada e a classificação geral:
TERCEIRA RODADA:
Grupo J: Nova Iguaçu 4 x 1 Volta Redonda – Estádio Guilite Coutinho, em Édson Passos.
Quissamã 4 x 2 Duque de Caxias – Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã.
Grupo K: Friburguense 2 x 1 Madureira - Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Macaé Esporte 1 x 0 Americano – Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
CLASSIFICAÇÃO:
Grupo J: Quissamã – 9 pontos; Nova Iguaçu – 6 pontos; Duque de Caxias – 3 pontos; Volta Redonda – nenhum ponto ganho
Grupo k: Friburguense – 6 pontos; Americano – 6 pontos; Madureira – 3 pontos; Macaé Esporte – 3 pontos.
Motorista mantém vidro fechado para evitar a panfletagem
O valor alto da multa parece não intimidar os anunciantes que não se adequam à lei. E embora haja fiscalização, a mesma se mostra insuficiente para a demanda. Exemplo disso é o número de fiscais responsáveis por esse trabalho no centro da cidade: apenas dois. O Departamento de Posturas conta também com a ajuda da população, que pode fazer denúncias através do telefone 2525-9121, que também opera nos finais de semana. Silma ainda ratifica a importância da população no combate à panfletagem através da denúncia, mas principalmente através da conscientização de todos.
Além da questão da panfletagem, este Departamento cuida de tudo o que é relacionado à questão de postura. Recentemente, foram retirados das vias de Friburgo aproximadamente 50 outdoors, todos em situação de irregularidade. Mas um fato curioso é a “vista grossa” da Prefeitura em relação à publicidade nos ônibus da Faol, os chamados busdoors. De acordo com a própria diretora do Departamento de Posturas, a atividade necessita de regulamentação. Mas quando questionada a respeito da não notificação da empresa, a diretora não soube explicar.
Mau exemplo
No último fim de semana, o Departamento de Posturas recebeu uma denúncia e constatou que um professor havia jogado os entulhos de sua obra no rio Bengalas. Ele recebeu ordens para que os detritos fossem retirados imediatamente. Mas na segunda-feira, quando os fiscais retornaram ao local, perceberam que ainda havia restos de entulho. O professor então foi notificado e multado.
O Jornal Olhar Público procurou o professor para apurar explicações sobre o ocorrido. Mas não foi encontrado; sua esposa pediu para que nada fosse divulgado e que a situação tinha sido resolvida no mesmo dia (sábado), justificando que seu marido nada sabia do fato e que quando tomou ciência, procurou providências. Segundo Silma, o professor irá recorrer da multa na justiça.
Um novo Código de Posturas tramita na Câmara Municipal e deve ser debatido com a sociedade antes da aprovação pelos vereadores.
Frizão se reabilitou da derrota do último sábado
O jogo
Precisando do resultado positivo, para se reabilitar da derrota sofrida para o Madureira (3 a 1) na estréia da quarta fase da Copa Rio, o Macaé Esporte começou a partida sufocando o Friburguense. Aos 14 minutos, o Macaé abriu o placar com Jones, num bonito chute de cobertura: 1 a 0. Aos 33, saiu o empate. Carlos Alberto, chutou rasteiro da entrada da área, sem chances para Lugão: 1 a 1.Jogador do Friburguense tenta se livrar da marcação - Foto: Nidia Salles
A partir daí, o time de Friburgo se descontrolou e apelou para a violência. Com dois jogadores expulsos, o tricolor serrano ainda levou mais um gol na segunda etapa e diminuiu com outro, marcado contra, já no fim da partida. Em jogo do mesmo grupo, o Madureira venceu o Macaé por 3 a 1 e lidera com melhor saldo de gols em relação ao Americano. Confira abaixo os resultados da primeira rodada:
Grupo K:
Madureira 3 x 1 Macaé Esporte - Estádio de Conselheiro Galvão, em Madureira
Friburguense 1 x 2 Americano – Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Grupo J:
Nova Iguaçu 4 x 2 Duque de Caxias – Estádio Guilite Coutinho, em Édson Passos
Volta Redonda 0 x 1 Quissamã – Estádio da Cidadania, em Volta Redonda
(Nova Iguaçu lidera com melhor saldo de gols)
Tabela completa dos jogos da quarta fase (semifinal) no link abaixo:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2008/Coparioprof/Tabelacopario08.asp
Jogadores disputam bola no empate do último sábado - Foto: Nidia Salles
O técnico Cleimar Rocha acredita que a boa campanha do clube até agora se deve a um bom ritmo de treinos e uma equipe focada. "Mantivemos o time que disputou o Carioca. Apesar de termos tido um final ruim no Estadual, credito os nossos bons resultados na Copa Rio à manutenção do elenco e principalmente à performance dos jogadores", comemora o treinador.
Obra estoura prazo e ganha duas novas datas de inauguração - Foto Gerson Gonçalo
Ao ser consultada, a população se divide. Antônio Cunha, comerciante, diz não se incomodar com a obra e considera que atrasos, principalmente em virtude das chuvas, são normais e “precisam ser levados em conta”. Já Dona Regina Martins, proprietária de um restaurante em torno da praça, se mostra revoltada quando questionada a respeito da obra. Afirma que a reforma em si não causa transtornos ao seu estabelecimento, mas acredita que saúde, educação e moradia deveriam ser prioridades e lamenta dizendo que “a opinião popular nada conta nas decisões da prefeitura”.
A nova previsão para o término das obras, segundo a Prefeitura, é de até 45 dias, enquanto funcionários da construtora prevêem 30 dias, fora a reconstrução do jardim, que ficará a cargo da prefeitura. Até lá, o friburguense vai conviver com a praça coberta por cimento e entulho, onde o espaço de azaléias e árvores foi reduzido pelo concreto.
Praça do Suspiro agoniza
Enquanto a obra no Paissandu se arrasta por quase seis meses, outro cartão postal de Nova Friburgo sofre com o abandono. A praça do Suspiro, que abriga o teleférico e é caminho para o corredor cultural e o nunca inaugurado teatro municipal da cidade, está com o piso esburacado, mato crescendo sem aparos e mendigos se servindo dos bancos para morar.
Rosa de Faria, artesã, que vende suas obras na feirinha da praça, reclama da falta de zelo. “Isso aqui está com um aspecto horroroso”. Segundo a prefeitura, uma reforma da praça não está nos planos do governo.
Contraste urbano na praça Getúlio Vargas - Nova Friburgo
LEI DO FIO DENTAL - FOTO: GERSON GONÇALONova Lei da ALERJ obriga restaurantes e bares a oferecer fio dental aos clientes
VANDALISMO - FOTOS: GERSON GONÇALO
Orelhão na rua São Paulo (NF) destruído
A marca do crime: iniciais do Comando Vermelho na parede ao lado do telefone vandalizadoGrupo Amigos da Cultura discute o tema na Sala de Cinema
No sábado, 26, o filme exibido na Sala de Cinema, “Um dia depois de amanhã”, colocava o tema em discussão. A história trata do aquecimento global e do impacto devastador no meio ambiente. No domingo, o público convidado compareceu e assistiu “Por água abaixo”, que toca no problema central da campanha, o desperdício dos recursos naturais. Após o filme, as crianças e adolescentes foram convidados a discutir o assunto.
“O fim de semana foi muito gratificante, as crianças saíram daqui falando que iam ensinar os pais, os vizinhos e ficaram impressionados com a quantidade de água que gastamos em casa e puderam dar opinião”, comemorou Yohana.