sexta-feira, 18 de abril de 2008

NO CARIOCÃO 2009, GRANDES VÃO TER QUE IR AO INTERIOR

Acabou a mamata. Depois de muitas críticas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já adiantou que na próxima temporada os clubes pequenos terão o direito de mandar jogos contra os grandes em seus estádios.

No Cariocão deste ano este tipo de confronto ficou restrito a três sedes: Maracanã, São Januário e Engenhão. "Quando terminar a competição, vou me reunir com o restante da diretoria para analisarmos alguns pontos que precisam ser melhorados em 2009. Posso adiantar de antemão que as equipes pequenas vão ter o direito de jogar em seus estádios. Se por acaso a praça esportiva for inadequada para a realização de partidas, vamos transferi-la para um local alternativo, nas proximidades", disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Brasil.

Além do 'equilíbrio de forças', o dirigente acredita que a medida evitará brigas entre torcidas, provocadas por jogos marcados para o mesmo horário ou rodadas duplas. "Com as partidas sendo disputadas em outros locais, evitaríamos esses encontros e diminuiríamos as brigas que ocorreram. Isso tudo será estudado brevemente".

Fonte: Globo.com

Um comentário:

Wagney Castricini Raminelli disse...

Justica feita.... esperamos que o ultimo jogo ocorrido em nosso estadio nao resulte em punicoes para nosso Frisao!!! Ate porque, o excelentissimo Sr. Reginaldo Mathias (pres. America e ex-pres. da comissao de arbitros do Rio) causou um grande tumulto, provocando a ira de nossa torcida, que respondeu arremecando um objeto no gramado (um simples copo de plastico vazio, vale ressaltar). O arbitro reserva tomou ciencia do caso. O America nao merece terminar assim. Muito menos o Friburguense, vitima da situacao. Pra nao promogar mais esse comentario, serei forcado a ignorar a arbitragem do Michael Jackson: nunca vi algo do tipo.