domingo, 2 de março de 2008

FRISÃO VENCE CARDOSO MOREIRA

Com gol no final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, o Friburguense derrotou o Cardoso Moreira, fora de casa, na tarde de hoje, por 2 a 1. O tricolor da serra, que não foi muito bem no primeiro turno, começou bem a Taça Rio, mandando o adversário para a zona de rebaixamento do Cariocão.

Atuando com o time desfalcado (sem Victor Hugo, Guido e Cadão, suspensos, e Ziquinha, contundido), o Frisão começou o jogo no campo de defesa, mas aos 10 minutos já dominava o Cardoso Moreira. Mais organizado e amarrado taticamente, o Friburguense, do técnico Cleimar Rocha, passou a mandar na partida e logo aos 26 do primeiro tempo abriu o placar. Carlos Alberto roubou a bola no meio de campo e lançou Alex, que, sozinho, tocou para as redes, deixando sem ação o goleiro Macula.

O gol injetou ainda mais ânimo no tricolor serrano, que continuou no ataque, pressionando o time adversário, que só se defendia. Por pouco Alex não aumenta, em chute forte da entrada da área, aos 42, fechando a primeira etapa.

Adriano passa mal nos vestiários

O forte calor do norte fluminense fez uma vítima no intervalo da partida. O goleiro Adriano, do Friburguense, passou mal e foi substituído por Léo. A perda do experiente jogador teve efeito negativo na equipe, que recuou no segundo tempo e acabou sofrendo o empate, logo aos sete minutos. William recebeu cruzamento de Johnattan e chutou forte para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

A pressão do Cardoso Moreira atrás da virada seguiu até os 47 minutos, quando Vinícius, em jogada de contra-ataque, recebeu na pequena área e fuzilou, decretando a vitória do Frisão, que foi dominado durante toda a segunda etapa. O Friburguense está em segundo lugar no grupo B, atrás do Vasco, que tem maior saldo de gols. O tricolor da serra enfrenta na próxima partida o Fluminense, sábado, às 18h10m, no Maracanã.

Nenhum comentário: