domingo, 9 de março de 2008

FRISÃO PERDE NO MARACANÃ

Zagueiro corta bola do lateral Gabriel, do Fluminense - Foto: Photocamera/Ricardo Ayres

O Friburguense assustou, mas acabou perdendo para o Fluminense por 5 a 2, sábado, no Maracanã. O tricolor serrano vencia até os 30 minutos do segundo tempo, mas a expulsão de Everton, melhor jogador em campo, fez o time recuar e sofrer a virada. Apesar da derrota, o técnico Cleimar Rocha afirmou após a partida que o Frisão fez seu melhor jogo no campeonato. “Se continuasse 11 contra 11, teríamos saído vencedores”, disse o treinador.

Frisão sai na frente

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes amarradas no meio de campo. O Friburguense, melhor organizado, trocava passes na intermediária e usava as laterais para ameaçar o adversário. E foi pela direita que Everton, aos 10 minutos, depois de arrancar com a bola, cruzou para Alex desviar para a pequena área e encontrar Léo Andrade sozinho, que cabeceou sem defesa para Fernando Henrique, abrindo o placar para o Frisão.

O Fluminense sentiu o golpe e se perdeu em campo. Aos 15 minutos de jogo, o goleiro tricolor fez milagre em cobrança de falta do meio-campista Carlos Alberto, do Friburguense, que soltou um balaço de perna direita no ângulo do goleiro das Laranjeiras. A torcida do time da casa, que já vaiava os jogadores, viu o Fluminense chutar a gol pela primeira vez aos 25, quando o lateral Gabriel arriscou de longe.

Apesar do domínio do Friburguense, que jogava fechado na defesa e saía bem nos contra-ataques, o adversário empatou o jogo no final da primeira etapa. Washington ajeitou para Thiago Neves, que bateu no canto esquerdo de Adriano e igualou o marcador para o segundo tempo.

Expulsão prejudica time de Friburgo

Na segunda etapa de jogo, a torcida do Fluminense assistiu a um golaço do tricolor serrano, que voltou a ficar na frente do placar logo aos dois minutos. Everton fez ótima jogada individual, levou a bola para a direita e fuzilou de fora da área, sem defesa para Fernando Henrique. 2 a 1 Frisão.

Com a vantagem no placar, o Friburguense se fechou no campo de defesa e manteve o resultado até perder Everton, o destaque da equipe na partida, que foi expulso aos 27 minutos, depois de entrada violenta em Gabriel. A partir daí, só deu Fluminense. O goleiro Adriano ainda salvou o time em cobrança de falta de Thiago Neves, mas acabou sofrendo o empate três minutos depois.

Aos 30 do segundo tempo, Gabriel recebeu na direita, levou a bola para o pé esquerdo e soltou uma bomba no ângulo direito de Adriano, que nada pôde fazer. A virada do Fluminense veio logo a seguir, com o oitavo gol de Washington, artilheiro isolado da competição. O Friburguense, que já jogara a toalha, ainda levou mais dois gols. Um de Thiago Silva, em chute de fora da área, aos 37; e outro de Conca, também com chute forte no ângulo, aos 47 do segundo tempo, decretando a goleada de 5 a 2.

Avaliação positiva

Apesar da derrota, o Friburguense, que jogou melhor a maior parte do jogo, não se abateu. Os jogadores continuam confiantes na classificação à semifinal. “Jogamos muito bem, só deixamos escapar a vitória quando ficamos com 1 jogador a menos. Vamos trabalhar para vencer a próxima partida”, disse o goleiro Adriano, na saída do Maracanã. O Friburguense vai tentar a reabilitação em casa, no estádio Eduardo Guinle, quarta-feira, às 15h30m, contra o Volta Redonda.

Nenhum comentário: