domingo, 23 de março de 2008

FRISÃO PERDE EM CASA

Carlos Alberto fez o único gol do Frisão - Fotos: Gerson Gonçalo

Deu tudo certo para o Friburguense na rodada. Vasco, adversário direto na luta pela semifinal, perdeu o clássico contra o Fluminense. Madureira, que briga com o tricolor serrano por uma vaga na Copa do Brasil, também foi derrotado. O cenário era perfeito, mas o Frisão desperdiçou todas as chances que lhe foram dadas e perdeu por 2 a 1 para o Duque de Caxias, em casa, na tarde de hoje.

Fri muito mal

O jogo disputado no Eduardo Guinle, debaixo de muita chuva, revelou um Friburguense nervoso e desorganizado. Nada deu certo. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Madson, meio-campo do Duque de Caxias, abriu o placar. Depois de cobrar falta, a bola encobriu o goleiro Adriano e morreu no fundo das redes. Carlos Alberto, maior articulador de jogadas do Frisão, estava com o pé descalibrado. Errava passes e irritava a torcida. Aos 30, bateu falta bisonha por cima da meta de Thiago.

Madson cobra falta e encobre Adriano

Em tarde pouco inspirada, o tricolor serrano continuou confuso e errando muitos passes. O primeiro tempo desastroso terminou em uma trombada entre o atacante Léo Andrade, do Frisão, e o zagueiro Tinoco, do Duque de Caxias. O primeiro levou a pior e saiu contundido, cedendo a vaga para Ziquinha.

Segundo tempo melhor

Na segunda etapa, o Friburguense entrou para apagar a má impressão do primeiro tempo. O gol de empate saiu aos 9 minutos. Madson fez pênalti em Victor Hugo e Carlos Alberto conferiu para o Frisão. A blitz do time de Friburgo continuou até Gavião, zagueiro do Duque de Caxias, colocar a mão na bola dentro da área e o juiz ignorar nova penalidade máxima. Logo depois, aos 15, Viola marcou de cabeça para a equipe da baixada, depois de duas belas defesas de Adriano.

O Friburguense enfrenta na próxima quarta-feira o Flamengo, no Maracanã, às 21h45m

Com a vantagem no placar, o Duque de Caxias recuou e aceitou a pressão tricolor. Foi aí que o Friburguense deixou escapar o empate. Aos 28, Carlos Alberto, depois de pênalti sofrido por Alex, chutou a bola no travessão e frustrou os 239 pagantes que foram torcer pelo time da casa. A última chance surgiu dos pés de Ziquinha. O atacante bateu forte de fora da área e tirou tinta da trave. Fim de papo. 2 a 1 para o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA:
FRIBURGUENSE 1 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Eduardo Guinle, Nova Friburgo (RJ)
Data/hora: 23/03/2008 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Paulo Sérgio Durães Fernandes (RJ)

Renda/público: R$ 2.980,00 / 239 pagantes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Thiago Messias (FRI); Geovani, Edivaldo, Viola, Leandro, Mádson, Douglas (DCA)
GOLS: Mádson (09'/1ºT); Carlos Alberto (07'/2ºT); Viola (15'/2ºT)

FRIBURGUENSE: Adriano, Éverton, Cadão, Thiago Messias e Gílson (Vinícius - 31'/2ºT); Cassiano, Elan (Guido - intervalo), Carlos Alberto e Victor Hugo; Alex e Léo Andrade (Ziquinha - 44'/1ºT). Técnico: Cleimar Rocha.
DUQUE DE CAXIAS: Tiago, Tubarão (Cléber - 40'/2ºT), Tinoco, Gavião e Alan Fernandes (Douglas - 14'/2ºT); Silva, Leandro, Geovani e Mádson; Edivaldo (Marcelo - 37'/2ºT) e Viola. Técnico: Gaúcho.

Nenhum comentário: