quinta-feira, 19 de junho de 2008

CRIANÇA MORRE EM DEBOSSAN

Dois meninos, Vanderlei Freire da Silva e Jefferson Frossard, foram atropelados, segundo testemunhas, às 11h30m de hoje, por um caminhão em frente a Escola Municipal João Vicente Valadares, na altura do pardal eletrônico no Debossan, Mury. Vanderlei, de seis anos, morreu no local, enquanto Jefferson, sete anos, foi socorrido pelos bombeiros.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a criança que sobreviveu ao acidente foi levada para o Hospital Municipal Raul Sertã e passa bem. O menino está apenas em observação em companhia da mãe e recebeu toda a assistência médica necessária. Foram realizados os procedimentos obrigatórios para casos de acidente, como tomografia e exame de sangue.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, desde que a Rota assumiu a Rodovia - RJ116 - a Prefeitura tem insistido em segurança no local. Logo que a escola foi inaugurada, a prefeita solicitou à Rota e ao DER a construção de uma passarela no local, devido principalmente ao fluxo de alunos. No final de outubro de 2007, o pedido foi formalizado, através de ofício da Prefeita, junto aos dois órgãos.

Segundo informações, o caminhão estava em marcha reduzida, passava pela fiscalização eletrônica localizada na frente da Escola Municipal João Vicente Valadares e havia familiares dos alunos atravessando no mesmo momento do acidente.

"Quanto à fiscalização do trecho da travessia, por tratar-se de rodovia estadual, a responsabilidade naquela área é da ROTA, a empresa concessionária que administra a RJ 116", se defende a Prefeitura, através de sua assessoria.

Nenhum comentário: