domingo, 1 de junho de 2008

ALPINISTA DE FRIBURGO MORRE NO RIO

O alpinista de Nova Friburgo, Marcos Aurélio Thuler, de 25 anos, morreu em um acidente após tentar escalar o Morro da Babilônia, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde da última sexta-feira. Outros quatro ficaram feridos, um deles, identificado como Julio Fábio Patrício da Silva, de 30 anos, está em estado gravíssimo.

Segundo a corporação do Humaitá do Corpo de Bombeiros, os dois jovens foram resgatados por volta das 13h e levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A assessoria da Secretaria municipal de Saúde informou que Marcos Aurélio já chegou morto ao hospital. Os médicos constataram que Julio Fábio sofreu traumatismo craniano e no tórax.

De acordo com as primeiras informações, o equipamento que eles usavam se soltou e os dois caíram de uma altura de 20 metros. Marcos Aurélio e Julio Fábio ficaram enrolados nas cordas.

Daniel Souto Scofano e Daniela Lopes, que ficaram presos em um local de difícil acesso no alto do Morro, foram resgatados pelo helicóptero dos Bombeiros e levados para a Praia Vermelha. Rodrigo César Torres Nogueira estava na parte mais baixa do morro e conseguiu descer sozinho. Eles passam bem e vão prestar depoimento da 10ª DP (Botafogo).

Pelas primeiras informações, a causa do acidente seria a forte ventania que atinge a cidade por causa de uma frente fria.

Marco Aurélio Thuler é filho do empresário friburguense Aurélio Thuler, um dos propriétários da empresa de engenharia Silthur. Marco estava no último semestre do curso de engenharia na UERJ, no Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário: