domingo, 27 de janeiro de 2008

FRISÃO VENCE CABOFRIENSE E MANTÉM 100% CONTRA PEQUENOS




FOTOS GERSON GONÇALO






Em tarde de muita chuva, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, o time do Friburguense venceu a equipe da casa por 2 a 0, gols do atacante Alex e do meio-campo Victor Hugo. Frisão chega ao 4º lugar, com seis pontos, e mantém 100% de aproveitamento contra os times pequenos. O próximo jogo da equipe é contra o Madureira, no Rio, na quarta-feira.

Alex, homem-gol

O primeiro tempo começou com a Cabofriense no ataque, aproveitando o apoio dos 500 torcedores que compareceram à partida. Fora de campo, uma briga entre o secretário de Esportes de Cabo Frio, José Ricardo, e o presidente da equipe praiana, Valdenir Mendes, chamou a atenção dos presentes, já que ambos torciam pelo mesmo time.

Enquanto o tempo fechava entre os dirigentes, aos 22 minutos, quando o jogo já estava equilibrado, o Friburguense acertou a trave. Depois de falta cobrada por Victor Hugo, o goleiro Gatti largou na frente do atacante Marcos, do Frisão, que chutou no travessão. A bola ainda bateu em cima da linha antes da defesa final do arqueiro de Cabo Frio.

O gol saiu aos 31 minutos, após falha do meio-campo Tenório, da Cabofriense. A bola foi roubada no centro do campo e lançada ao lateral direito do Frisão, que centrou para área. Alex recebeu o cruzamento, matou no peito e fuzilou no canto direito do goleiro. 1 a 0 Friburguense. O time da casa ainda tentou reagir, mas a primeira etapa terminou com vantagem para o tricolor da serra.

Frisão no contra-ataque

A Cabofriense partiu com tudo no segundo tempo. A equipe praiana tentava vencer o bloqueio formado pelo técnico do Friburguense, Cleimar Rocha. O jogo seguiu em temperatura baixa, com os times sentindo o campo pesado e a chuva intensa. Aos 33 minutos, Ziquinha, que entrara no lugar do jovem Marcos, quase ampliou, depois de driblar o zagueiro e chutar em cima de Gatti.

Quando a Cabofriense tentava a última cartada, nos minutos finais da partida, o Frisão sacramentou a vitória. Aos 44, Ziquinha cruzou da direita, Victor Hugo dominou a bola e mandou por baixo do goleiro: 2 a 0, placar final.

Nenhum comentário: