domingo, 27 de janeiro de 2008

SUMIDOURO RADICAL: PROVAS DO ESTADUAL DE MOTOCROSS DEVEM VOLTAR À CIDADE

Sumidouro poderá receber novamente uma etapa do Campeonato Estadual de MotoCross. Na última quarta-feira, 23, secretários municipais, o Assessor de Coordenação e Planejamento, Luiz Henrique e o Coordenador de Turismo, Auro Torres, receberam os presidentes da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, e o da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), Luis Felipe Teixeira.

Durante a reunião na prefeitura, a assessoria do prefeito Manoel Araújo manifestou o desejo de voltar a realizar uma prova do Campeonato Estadual, já disputado na cidade de 1995 a 2001. Sumidouro, segundo os secretários, dispõe de pistas e de um povo que tem paixão por motos. O município, que não recebe uma corrida estadual há sete anos, hoje conta com dois traçados na área urbana, Fazenda Panparrão e Boa Ventura, além de outro na área rural.

Alexandre Caravana colocou à disposição da cidade a CBM e a FEMERJ, reiterando a vontade de ter o município como sede de uma etapa do Estadual de MotoCross. “É uma grande oportunidade para Sumidouro voltar a realizar um enduro. Os pilotos gostam daqui e do traçado. Hoje teríamos muitos pilotos de Minas e São Paulo também, pois o campeonato das federações de lá tem passado por grandes problemas, e a localização aqui facilita bem”, ressaltou.

Transmissão da TV

A CBM e a FEMERJ, segundo Alexandre, assinaram contrato de patrocínio com a TV ESPN Brasil, detentora dos direitos de transmissão da competição nacional e estadual. Isso trará visibilidade para os campeonatos e às cidades que vão sediar as provas. Para realizar novamente um enduro do estadual, o município terá que fazer alguns investimentos na pista, atendendo às exigências das instituições organizadoras.

Os presidentes da FEMERJ e da CBM, o assessor de Coordenação e Planejamento, o Coordenador de Turismo e Fábio Oliveira, que organizou as provas do estadual, já ocorridas em Sumidouro, vistoriaram as pistas da exposição e da fazenda Panparrão. Na avaliação da equipe, o traçado da exposição é o preferido dos pilotos do estado, mas a pista da fazenda é nova e possui um visual muito bonito. “Agora é avaliar melhor, agendar uma boa data e transformamos a Cidade Paraíso na capital do MotoCross”, disse Auro Torres.

Em seguida, a comitiva se encontrou com o prefeito Manoel Araújo, onde foi relatada a vistoria e a possibilidade da cidade sediar novamente uma etapa do estadual de MotoCross. “Será uma honra para a nossa cidade ter a volta desta competição pela qual a nossa população é apaixonada. Dentro das nossas possibilidades, não mediremos esforços para que se concretize essa proposta”, avaliou Manoel Araújo.

Nenhum comentário: