quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

SERLA CONSTRÓI GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RJ-116

Tráfego foi desviado para a General Osório - Foto Gerson Gonçalo

Construção da galeria na RJ-116 pára trânsito de ônibus e carros - Foto Gerson Gonçalo

Rua da UERJ, janeiro de 2007, sofre com chuvas - Foto Gerson Gonçalo

Uma galeria de águas pluviais foi construída pela SERLA na RJ-116, sentido centro, para equacionar a falta de capacidade de escoamento das manilhas sob o Batalhão da Polícia Militar. A rua sofreu no ano passado com inundações e quedas de barreiras. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro teve seu acesso interditado pelo desabamento de encostas que destruíram a estrada que dava passagem a estudantes e moradores.

O caminho para o Boliche até hoje permanece interditado pela Prefeitura Municipal. A reconstrução da rua da FONF, prometida para o ano passado, ainda não saiu da promessa. Moradores precisam dar a volta pelo Suspiro para chegar em casa. "É horrível. Além do transtorno, há também o medo constante de novos desabamentos. Estamos ao Deus dará", reclamou Rodrigo Macedo, morador da rua.

Segundo os engenheiros responsáveis pela obra da SERLA, a galeria pluvial construída deverá escoar toda água da rua da UERJ. "Os problemas de alagamento devem cessar", prometeu um dos técnicos. A construção deu trabalho para os agentes de trânsito, que desviaram o tráfego para a General Osório. Alguns pedestres estavam confusos quanto à parada dos ônibus. "E agora? Onde é que eles estão parando?", indagou Eliana Castro, passageira.

Nenhum comentário: