sábado, 9 de fevereiro de 2008

CARNAVAL: APURAÇÃO EM 5 ATOS

Marcelo Cintra, Vilage, cai no choro ao saber que sua escola é a campeã do carnaval 2008 - FOTOS GERSON GONÇALO


Peter, pres. Saudade, vê o título escapar


Harmonia da Alunão deixou desolado membro da diretoria


Pres. Imperatriz, Wilton Mello, sonha com título, mas amarga terceira posição


Hugo Reis, pres. Prado, se conforma com último lugar

Verde e branco campeã

Quem viu a Vilage passar na noite de domingo, assistiu a um show de técnica e harmonia perfeitas, que deram a verde e branco o título de 2008 e o status de maior vencedora dos carnavais friburguen­ses.

Após a apuração, na tarde da quarta-feira de cinzas, o presidente Marcelo Cintra, muito emocionado, dedicou a vitória a Jefferson Lima (Jeffinho), integrante da diretoria da escola. “Quero dedicar este título a ele, que pensa a Vilage e organiza a agremiação como ninguém”, elogiou Marcelo, que complemen­tou prometendo mais no ano que vem. “Nossa escola sempre quer mais e vamos em busca da vitória”, antecipou.

Vilage fez um show matemático

Como é de costu­me, a verde e branco fez um desfile nos mínimos detalhes, aos moldes do enredo da escola, que passeou pelos algarismos e a história da matemática. O tema Decifra-me ou te devoro caiu como uma luva a Vila­ge, que, mesmo debai­xo de chuva, des­filou pre­cisão e har­mo­nia na Al­berto Braune.

Comemo­rando 60 anos de avenida, a maior vence­dora do car­na­val de Nova Friburgo, ago­ra com 22 tí­tulos, que­ria vin­gar o ano pas­sado. “Es­te ano nin­guém tira a nossa vitória. Per­de­mos não sei como em 2007, mas agora esse campeonato é da Vi­lage”, profetizou Marce­lo Cintra, presi­dente da agremiação, prevendo o que ia acon­tecer na apuração.

A única nota triste do passeio matemático da verde e branco na avenida ficou por conta da queda de um des­taque do segundo carro alegórico da escola. O rapaz, não iden­tificado, foi imediatamente leva­do ao hospital Raul Ser­tã e, segundo os bom­beiros que o socor­reram, ele estava cons­ciente e com ferimentos leves.

Momentos do desfile da campeã:


A pequena bailarina Priscila, 10 anos, dança desde os dois e desfila na Vilage pelo segundo ano consecutivo

O casal de mestre-sala e porta-bandeira arranca o dez de todos os jurados


Luxo e brilho marcaram o desfile da campeã

Nenhum comentário: