sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

BALBI RENUNCIA AO MANDATO DE VEREADOR

O vereador e suplente de deputado estadual, Carlos Balbi, renunciou ao mandato na Câmara Municipal de Nova Friburgo. A renúncia teria sido motivada pela iminência de cassação, já que a comissão processante da casa seria instaurada para apurar a quebra de decoro parlamentar do político. O advogado Rodrigo Luz, que fez a denúncia contra Balbi, o que provocou a abertura da comissão, disse estar frustrado com a atitude do vereador. “É uma pena mesmo. Tanta coisa errada que a gente vê e, infelizmente, quando tentamos fazer alguma coisa, somos impedidos”, lamentou o bacharel em direito.

Com a renúncia do político, a comissão que iria apurar as acusações contra ele foi encerrada e Balbi pode concorrer normalmente ao mesmo cargo nas eleições deste ano, já que a lei, em caso de abdicação do cargo, não lhe cassa os direitos políticos. O suplente do vereador, Jorge Carvalho, assume o cargo definitivamente. Balbi, que continua em prisão domiciliar, acusado de desviar R$ 200 milhões dos cofres do INSS, está sendo processado pelo Ministério Público.

Há duas semanas, a INTERTV ouviu o advogado do vereador, Vinicius Cordeiro, que havia comentado sobre o processo e afirmado que Balbi não iria renunciar. Mas, ao contrário das palavras do defensor, uma carta de renúncia foi lida hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, deixando vago o cargo do acusado.

Nenhum comentário: